Rexona revitaliza quadras nos morros Santa Marta e Cantagalo

santa marta

Moradores das comunidades Santa Marta e Cantagalo, no Rio de Janeiro, tiveram as suas rotinas transformadas ao longo do segundo semestre. Com o objetivo de engajar e revitalizar espaços importantes para a convivência e recreação dos moradores - o Campo do Tortinho e a quadra do Cantagalo -, a Unilever Brasil e a ONG love.fútbol desenvolveram o projeto Conectados pela Cidade.

Para que a iniciativa fosse bem-sucedida, tanto a empresa como a ONG sabiam que seria fundamental o envolvimento e a participação das comunidades em todas as etapas. Para isso, líderes comunitários, grupos formais e informais atuantes nas localidades e moradores do entorno das quadras tiveram um papel de liderança desde o início.

Foram mais de 300 voluntários e três mil horas de trabalho doadas à causa. Entre mutirões de limpeza, construção e pintura, os moradores também tiveram contato com equipes especializadas em temas que afetam diretamente a saúde e o bem-estar: limpeza e combate ao Aedes Aegypti, gestão de pequenos negócios e autoestima de jovens.

Todo o esforço valeu a pena. Sábado (17), a comunidade do Cantagalo inaugurou a sua nova quadra poliesportiva. O espaço, que tem vista privilegiada para a praia de Ipanema, beneficiará mais de 3 mil pessoas. Com mais de 40 anos de história e desativado há seis, o Campo do Tortinho, em Santa Marta, foi reinaugurado Domingo (18) e beneficiará mais de 2 mil pessoas. As reformas foram patrocinadas pela marca Rexona. 

 

Deixe seu comentário: