Publicis é a nova rede global da Mercedez-Bens

mercedez

Após um período de aproximadamente um ano de concorrência, a Mercedes-Benz anunciou oficialmente a Publicis como a sua mais nova rede global. "Este foi, sem dúvidas, o maior passo na indústria nos últimos 18 meses, e uma das vitórias mais significativas para o grupo em muitos anos", disse Arthur Sadoun, diretor executivo da Publicis, por meio de um memorando interno.

Os detalhes do contrato não foram revelados, mas o que se sabe é que para atender a nova demanda da marca, que segundo o Adage gastou mais de US$ 5 bilhões com publicidade em 2016, o Grupo Publicis está construindo uma nova agência com sede em Berlim, a Publicis Emil. A ideia é que o escritório leve o que há de melhor em termos de expertise unindo operações como a Publicis Communications, Publicis Media, Publicis.Sapient e Publicis One.

Três mercados não entraram no pitch promovido pela companhia, e vão trabalhar em conjunto com a rede: Antoni na Europa, Merkley + Partners nos EUA e BBDO na China. A Publicis e a Mercedez ainda vão estudar como fica a configuração de atuação em cada uma das demais regiões, sobretudo evitando conflito com os clientes da área automotiva onde a rede já atua.  

De acordo com Dr. Jens Thiemer, vice-presidente de marketing da Mercedes-Benz, o foco do novo trabalho é impulsionar a comunicação digital da marca, fator determinante para a escolha da Publicis em sua visão. "Nossos critérios para isso são claros: melhor know-how digital, melhores sistemas, melhor criatividade, melhor consultoria, melhores condições”, explicou o executivo.

Deixe seu comentário: