Parque temático é inspirado no mundo do Studio Ghibli

studio

A empresa de animação e ganhadora do Oscar Studio Ghibli anunciou que será inaugurado um parque temático em 2022. O local será no Parque Comemorativo da Exposição 2005 Aichi, na cidade de Nagakute, Japão. De acordo com o Japan Times, será uma versão explorável e real dos mundos criados pelo co-fundador da Ghibli, Hayao Miyazaki.

Isao Takahata, que também é co-fundador do Studio Ghibli faleceu dia 5 de abril de 2018 após mais de meio século de carreira. Os detalhes do projeto foram divulgados semanas após sua morte.

O conceito de arte sobre os projetos feitos pelo Studio foi revelado quarta-feira (25). Imagens postadas no Twitter pela emissora Tokai mostram um brinquedo de xícaras de chá inspirados em Kiki. Além das atrações, o design geral é feito de acordo com os filmes de Ghibli. O portão principal "incorporará o design baseado na ciência do final do século XIX visto no filme Moving Castle de Howl" diz a organização pública nacional de radiodifusão do Japão, a NHK.

De acordo com a posição do jornal The New York Times a construção deveria ser "pontilhado com torres de tijolos e temas europeus que aparecem frequentemente nas obras de Miyazaki, assim como instalações gigantes de espíritos em forma de aranha e javali em paisagens imaginárias".


Deixe seu comentário: