Outbrain lança ferramenta para amplificar audiência

leitura

A Outbrain, plataforma de descoberta de conteúdo, acaba de iniciar a implementação de sua mais nova ferramenta: o Lookalike Audiences. Com ela, segundo a empresa, é possível mapear bilhões de interações de consumo de conteúdo das pessoas na web e, a partir disso, entender seus interesses reais, muito além do comportamento que esse usuário compartilha na rede.

Em outras palavras, a ideia é permitir que as marcas descubram não apenas a maneira como os indivíduos se comportam e expõem seus gostos pessoais, como principalmente desvendar quais são os conteúdos que eles mais consomem e, assim, recomendar a comunicação mais assertiva. “A ferramenta permite que as marcas ampliem o público-alvo e melhorem o desempenho ao associar a ferramenta ao nosso gráfico de interesses proprietários”, comentou Amit Elisha, Vice Presidente de Produtos na Outbrain.

“Lookalike Audiences são mais comumente associados com a mídia social, mas existe uma diferença significativa entre o que lemos e o que compartilhamos com os amigos. Nossa ferramenta permite que as marcas aproveitem este fenômeno global e estendam o seu alcance a novos públicos que estão verdadeiramente interessados ​​no que a marca tem para oferecer, complementando assim os seus esforços fora das ferramentas de busca e do social,” disse Roy Sasson, Chief Data Scientist na Outbrain.

Deixe seu comentário: