Nestlé Brasil cria laboratório de conteúdo para a marca

Nestlé in the house

O Grupo Nestlé concebeu seu primeiro estúdio de produção de conteúdo digital "in-house" aqui no Brasil. O “Content Factory”, instalado mais precisamente na sede do grupo em São Paulo, foi  idealizado para atender ao perfil cada vez mais exigente e atento das pessoas sobre a dinâmica e a velocidade da era digital. O projeto, que vai muito além da geração de conteúdo propriamente dita, é formado por uma equipe especializada em redes sociais e de diferentes áreas de atuação, como gerentes de comunicação, estratégia e criação de conteúdo, design, jornalistas e analistas de dados.

Todos os tipos de conteúdo digitais são produzidos rápida e internamente – gifs, posts, vídeos, receitas em audiovisual e infográficos, entre outros. Funciona com base em 3 pilares principais: entendimento sobre o que as pessoas estão conversando no digital; engajamento, por meio de conteúdo personalizado  das marcas, que converse direta e abertamente com as pessoas e pela mensuração, ferramenta que possibilita checar o resultado e a eficiência da comunicação para o planejamento de ações futuras.

A criação do "Content Factory" acompanha a transformação da comunicação mundial e se tornou referência para outras unidades da Nestlé no mundo dispostas a desenvolver este formato de conteúdo digital. Hoje a equipe conta com 8 profissionais, mas a projeção é de que esse número dobre até o final desse ano.   

Rafael Nadale Souza, gerente de comunicação e marca da Nestlé Brasil explica o panorama: “Ter este estúdio de produção de conteúdo próprio, dentro da empresa, nos permite abrir e manter um diálogo com as pessoas de maneira íntima, promovendo o engajamento e a fidelização com a Nestlé e suas marcas, além de nos permitir agir de maneira rápida e eficiente para reagir em tempo real, local, de maneira compartilhável e atraente”.

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