Lance! entra em recuperação judicial

as

A Areté Editorial S.A., Lance Imobiliária Ltda. e Lance Mídia Digital Ltda. deram entrada em pedido de recuperação judicial como forma de garantir a continuidade dos negócios. O objetivo da medida é o ordenamento e adequação dos fluxos financeiros de pagamento de passivos.

A crise no mercado jornalístico em nível global, somada à recessão econômica que atinge o Brasil nos últimos anos, tiveram como consequência um acúmulo de passivos que precisam ser alinhados à geração de resultados das empresas para possibilitar a viabilidade do negócio. Importantes medidas internas já foram realizadas, como ajuste de custos gerais e despesas buscando uma operação superavitária.

O consumo de notícias e informações pelos meios digitais, em geral de forma gratuita, gerou grandes desafios para as marcas dominantes no mundo analógico, mas também oportunidades de expansão. A marca Lance! reconhecida entre as líderes de audiência no segmento, tem histórico de crescimento constante no mundo digital, especialmente nos aparelhos móveis. Neste cenário, o grupo seguirá trabalhando com o objetivo de ampliação dos níveis de audiência e a manutenção de um negócio sustentável, capaz de gerar e manter empregos.

Deixe seu comentário: