CEO da WPP se pronuncia sobre Sorrell ter usado dinheiro do grupo irresponsavelmente

asd

Sabe aquele ditado que tudo que é ruim pode piorar? Parece que Martin Sorrell tem sido a personificação dessa máxima nos últimos meses. Depois de Sorrell criar e dirigir o grupo de mídia global WPP por 33 anos, o executivo foi demitido por alegações de má conduta pessoal e as denúncias a cada dia abaixam de nível.

Notícia no último sábado (09), o ocorrido toma novas proporções quando o Wall Street Journal alegou que pessoas próximas ao antigo chefe afirmam que ele gastava o dinheiro da holding com uma prostituta.

Ciente dos maus lençóis que a investigação põe a companhia, o novo CEO do grupo, Mark Read, vem a público por meio de um comunicado compartilhado com seus colaboradores reforçar as seguranças da WPP.

Confira abaixo o informe veiculado nesta terça-feira (12):

Quando chego ao trabalho, espero ser tratado com respeito pelos meus colegas, e cada um de vocês lendo isso tem o direito de esperar o mesmo.

Você sem dúvida leu a cobertura da imprensa nesta semana sobre a WPP e Martin Sorrell, incluindo alegações sobre seu comportamento em relação às pessoas na empresa-mãe. Embora não possamos comentar sobre alegações específicas, acho que devemos nos lembrar e reforçar o tipo de valores que queremos e precisamos ter em cada parte de nossos negócios: valores de justiça, tolerância, gentileza e - novamente - respeito.

Não é preciso dizer que todos os ambientes de trabalho do WPP devem ser locais onde as pessoas se sintam seguras e apoiadas. Eles também devem ser lugares onde as pessoas possam levantar preocupações se quiserem, e onde essas preocupações são tratadas quando elas precisam ser.

Por muitos anos, a WPP tem a linha de apoio “Right to Speak”, disponível para todos em todo o Grupo, através da qual você pode levantar questões sem medo de represálias. Este é um serviço operado de forma independente, que protege a identidade de qualquer pessoa que preferir não falar diretamente com seu gerente de linha ou com outras pessoas seniores sobre suas preocupações. Encorajo-o a usá-lo sempre que sentir necessidade de denunciar algo de forma confidencial e anônima. Você pode encontrar os detalhes da linha de ajuda em cada país no InsideWPP.

Além disso, Andrew e eu nos comprometemos com a Diretoria que conduziremos uma revisão de como nossas políticas e códigos de conduta são colocados em prática na matriz e como podemos fazer melhorias. Nossas equipes de liderança estarão fazendo isso em todo o Grupo.

Todos nós queremos que a WPP e suas agências continuem a abrigar os melhores talentos do mundo, o que significa criar uma cultura positiva, solidária e inclusiva em todos os escritórios. Mais importante, é a coisa certa a fazer.

Nas últimas oito semanas, passei muito tempo com nossas agências e clientes, e há uma tremenda positividade e confiança no futuro dos negócios. Vamos nos concentrar nisso e continuar a construir uma empresa da qual todos nos orgulhamos.

Mark

Mark Read 

Chief Operating Officer, WPP

Este e-mail foi enviado por: WPP 27 Farm Street Londres, W1J 5RJ, Reino Unido

Deixe seu comentário: