Após Facebook e Twitter, Instagram vai liberar botão "mudo"

mute instagram

Nas próximas semanas o Instagram vai começar a disponibilizar um novo recurso para seus usuários. O “mudo”, já existente no Facebook e Twitter, por exemplo, é mais uma demanda dos internautas que será instalada para garantir uma timeline mais pessoal.

A função estará disponível nos três pontinhos do canto superior direito do feed e apenas não mostrará as publicações do usuário escolhido na home principal, ação que pode ser revertida a qualquer momento. "Nosso objetivo é tornar o feed o melhor lugar para compartilhar e se conectar com as pessoas e interesses que você se importa", ressalta a nota da plataforma.

De acordo com o Instagram, o perfil "mutado" não é avisado sobre a ação (que pode ser desativada e ativada quando o usuário preferir). Além disso, quem silenciou continua recebendo normalmente todas as notificações ao ser marcado em imagens ou comentários pela conta escolhida e silenciada.

O novo botão acompanha uma função anunciada em março pela rede social de ver posts mais recentes primeiro, alteração que foi ofertada após queixas de que as publicações disponíveis “scrolling” abaixo eram muito antigas. Tanto a mudança de março quando esta visam, segundo o Instagram, "melhorar a experiência de navegação".

Para quem pensa que o movimento é positivo apenas para “usuários comuns”, perfis profissionais também terão seu ganho, já que muitos costumam seguir clientes e assim podem acabar perdendo o controle do que realmente interessa no feed.

Deixe seu comentário: