7 filmes no Netflix para inspirar o empreendedorismo

bill gates

Independentemente do porte da companhia, os empreendedores sabem o quanto é necessário se inspirarem em histórias de grandes pessoas que conseguiram ultrapassar obstáculos e perpetuar o seu legado.

Para trazer mais motivação e lições para quem também que abrir o seu o próprio negócio, criamos uma lista de 7 filmes sobre empreendedorismo que podem ser encontrados no Netflix. Confira abaixo a lista completa

Walt antes do Mickey

Para investir é sempre bom conhecer a história de pessoas que chegaram longe. Esta obra conta sobre os primeiros anos da trajetória do desenhista e das dificuldades que passou até chegar em seu trabalho mais famoso: o desenho de Mickey Mouse.

Coco antes de Chanel

Interpretada por Audrey Tautou, o filme traz a história da grande estilista que revolucionou o mundo da moda ao usar roupas masculinas customizadas. Chanel enfrentou diversas rejeições para atingir a indústria do luxo e revolucionar a moda de sua época. Uma grande história para inspirar mulheres empreendedoras.

Steve Jobs

A Apple é uma das maiores companhias da atualidade, mas para chegar onde chegou foi preciso muito esforço. O documentário mostra a contextualização de uma das maiores figuras no ramo da tecnologia sem excluir o fato de que ele era uma pessoa comum, passível de erros, desistências e também acertos.

A rede social

Baseado na história de um dos maiores monopólios digitais da atualidade, o filme mostra a vida do jovem Mark Zuckerberg. Para os que desejam ir mais a fundo, vale a pena atentar-se às mensagens de que muitas vezes o empreendedorismo pode passar por cima de suas relações pessoais.

O homem que mudou o jogo

Dirigido por Bannet Miller e estrelado por Brad Pitt, conta a história real de um gerente de um time de baseball que trabalha para transformar o time em uma equipe de muito sucesso com um projeto de estatística.

Um sonho possível

O longa traz a história de um garoto que vem de uma família muito pobre e é adotado por abastados. Um de seus maiores sonhos é tornar-se jogador de futebol americano. Os temas de superação de obstáculos e persistência são ótimos para inspirar empreendedores.

Piratas do Vale do Silício

O longa aborda de forma bem-humorada a competição entre Steve Jobs e Bill Gates. Tratando-se de duas grandes empresas e retratando uma disputa saudável, a obra serve de inspiração para pessoas que possuem uma startup e já lidam com a concorrência.

Deixe seu comentário: