VICE lança plataforma sobre games nos Estados Unidos

way

A VICE Media estreia o Waypoint, nova plataforma sobre jogos eletrônicos e cultura gamer em geral. Além de informar com conteúdo especializado e vídeos exclusivos, o site tem o intuito de investigar o como e o porquê de as pessoas jogarem. Também serão feitos streamings de partidas entre jogadores mundo a fora.    

Um “waypoint” é qualquer coisa no mundo que usamos para nos orientar, algo para o qual olhamos em busca de direção durante uma jornada, assim como nos jogos eletrônicos, principalmente de gêneros como RPG e aventura.

No passado, estes pontos de referência eram naturais e comuns, como uma árvore esquisita ou uma plantação adiante no cenário, bem como torres, fortalezas, caminhos e tabernas. Lugares que os viajantes poderiam ver à distância e locais onde as pessoas paravam para descansar antes de seguirem em frente.   

Em alguns jogos, os “waypoints” também ganham outra dimensão: são os primeiros e mais claros exemplos de intenção de um jogador. Por isso o nome Waypoint foi escolhido, sugerindo uma plataforma nova e mais completa, a grande opção de guia para os amantes dos jogos casuais, especialistas dos gêneros hardcore e profissionais dos eSports.

No último fim de semana o canal sediou e fez uma enorme transmissão com 72 horas, onde a equipe Waypoint jogou 72 jogos clássicos que marcaram época, junto a convidados e personalidades, entre eles membros da VICE Brasil, famosos da comunidade de jogadores e músicos, sempre avaliando e comentando os games em tempo real. 

Deixe seu comentário: