Veja como a Dove hackeou bancos de imagens para ressignificar o conceito de "mulher bonita"

woman

Enquanto a propaganda ainda discute a questão da representatividade feminina nas campanhas, grande parte da indústria continua criando peças que reproduzem os estereótipos de “padrão de beleza”. Para atacar frontalmente essa questão, a marca Dove, que tem se especializado em aprofundar o tema desde o icônico case Retratos da Real Beleza, criado pela Ogilvy Brasil, decidiu começar pelos bancos de imagem.

A ideia é mudar os resultados que definem a busca sobre “mulher bonita” e outras terminologias do gênero. A primeira etapa da iniciativa, que foi desenvolvida pela agência dinamarquesa Mindshare, contratou fotógrafos profissionais para clicar mulheres reais em seu cotidiano.

Em um primeiro momento as imagens foram para bancos de imagem como a Shutterstock. Na sequência, peças de out of home foram espalhadas pelas ruas, convidando as agências a utilizarem tais fotos em suas campanhas. De acordo com informações do Adweek, 1.729 imagens foram baixadas. Além disso, 42 anunciantes escolheram tais imagems para ilustrar suas campanhas de marketing na Dinamarca.

Confira o video case:

Image_Hack Case Study from Awesome pomegranate on Vimeo.

Image_Hack Case Study from Awesome pomegranate on Vimeo.

 

 

 

Deixe seu comentário: