Veja anuncia crescimento de 30% na receita publicitária com Mobile View

VejaMV

Poucos dias após anunciar o lançamento do Mobile View, um novo modelo de interação que soma o conteúdo digital ao impresso, a Abril Mídia divulga os primeiros resultados da ferramenta. Veja, primeira revista brasileira a oferecer a opção aos leitores e anunciantes, anunciou um crescimento de receita publicitária de 30% na edição que circula em todo o país esta semana (que traz como reportagem de capa “A pílula do câncer”).

“A receptividade por parte dos leitores, agências e anunciantes foi a melhor possível. O Mobile View é a melhor forma de mostrar como o digital pode representar uma adição ao impresso”, afirma Walter Longo, presidente do Grupo Abril, acrescentando que nas próximas semanas a receita publicitária de VEJA irá pelo menos manter esse crescimento de 30%.

Esta edição (2.479) é a primeira de Veja a usar o Mobile View, que é apresentada nas páginas com as iniciais MV. Ao todo, foram 17 conteúdos com interações digitais e 14 inserções comerciais que usaram a ferramenta: entre eles, Banco do Brasil, Dudalina, Google, Royal Caribbean, Rimowa, Tanyx, Lupo, John John e Carmim.

Para acessar o conteúdo interativo, é necessário baixar o aplicativo Blippar, que já é utilizado gratuitamente por mais de 65 milhões de pessoas em 170 países. Depois, o leitor deve apontar a câmera de um celular ou tablet para as páginas da revista. Ao reconhecer a imagem, o aplicativo oferece no mobile acesso a conteúdos digitais exclusivos, como vídeos, galerias de fotos e áudios que complementam as reportagens e os anúncios.

O aumento da receita de Veja se soma à expansão das vendas avulsas da revista no segundo bimestre, de 50% em relação às edições de janeiro e fevereiro. 

Deixe seu comentário: