Eisenbahn Mestre Cervejeiro estreia este mês no Multishow e TV Globo

vcbx

A segunda temporada do reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro irá eleger o melhor cervejeiro caseiro do país, em uma competição acirrada. Criado e desenvolvido pela Endemol Shine Brasil, o reality show será apresentado por Titi Müller e contará com oito episódios, com 30 minutos de duração cada. Com estreia marcada para 26 de agosto, o programa será exibido todo domingo pelo canal Multishow, às 22h30 e ganhará uma versão pocket de cinco minutos na TV Globo durante as madrugadas dos sábados.

Entre os temas abordados no reality show estão curiosidades sobre a forma de se fazer cerveja artesanal em casa, detalhes sobre a lei da pureza alemã, principais características dos ingredientes utilizados na produção do líquido e diferenças entre os estilos. No time de jurados estão: Bia Amorim, sommelière de cervejas, Juliano Mendes, fundador da cervejaria Eisenbahn e Sady Homrich, cervejeiro e baterista da banda Nenhum de Nós.

“Acreditamos no conteúdo de qualidade e no entretenimento como ferramenta de disseminação de conhecimento, cultura e informação. No caso de Eisenbahn Mestre Cervejeiro é fascinante unir duas paixões do brasileiro: cerveja e reality show”, conta Allan Lico, diretor de branded content da Endemol Shine Brasil.

Ao todo, o reality show recebeu inscrições de todo o país, sendo que os candidatos tiveram de enviar suas amostras do estilo Berliner Weisse para avaliação prévia. Assim como aconteceu na edição passada, todas as cervejas foram avaliadas levando em consideração critérios técnicos, passando pelo Beer Analyser e análise de um júri técnico composto por cervejeiros e sommeliers profissionais que ficaram responsáveis pelas análises sensoriais.

O grande vencedor da competição terá a sua Berliner Weisse, uma cerveja leve, refrescante, bem carbonatada e ácida produzida pela Eisenbahn em uma edição exclusiva. Além disso, o Mestre Cervejeiro 2018 ganhará ainda uma viagem para a Alemanha, para conhecer de perto a história da cerveja, além de um curso no Instituto da Cerveja Brasil (ICB).

 

Deixe seu comentário: