Pato Donald dá adeus à parceria com a Abril

vcx

Pode parecer estranho, mas os personagens dos quadrinhos que hoje são sucesso de bilheteria nos cinemas da Disney, antes era febre entre milhões de brasileiros que iam as bancas semanalmente comprar as histórias do Tipo Patinhas, Papo Donald e Mickey.

Publicadas desde 1950 pela Abril, as aventuras dos mascotes divertiram e alfabetizaram muita gente em um tempo que a gigante americana ainda apostava em quadrinhos ao invés de faturar milhões em franquias como a dos super-hérois da  Marvel adquiridas há alguns anos pela marca criado por Wlat Disney e exibidas nas telonas de todo o mundo.

Anunciado oficialmente nesta sexta-feira (08) em comunicado enviado para assinantes, o fim da parceria entre a editora brasileira e a empresa americana já era alvo de boatos de diversos entusiastas de graphic novels que se perguntavam o que rolaria após a companhia brasileira cancelar a publicação dos livros especiais “Biblioteca Don Rosa” e “Coleção Carl Barks”.

“Esta notícia começou a circular em alguns veículos de comunicação na última semana e, em respeito ao relacionamento que temos com você, optamos por formalizá-la”, diz a nota assinada por Ricardo Perez, diretor de assinaturas da empresa. Além disso, o executivo também defende que a movimentação faz parte de uma revisão estratégia do Grupo que já veiculava a histórias há 68 anos.  

Segundo o mesmo comunicado, a Abril afirma que nas próximas semanas serão divulgados mais detalhes aos assinantes, para que eles não tenham nenhum prejuízo com a editora.

Deixe seu comentário: