Globo é reconhecida com 6 medalhas de ouro no PromaxBDA 2018 Global Awards

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Na noite de quinta-feira, (14), o trabalho realizado pela Globo na promoção e design de suas campanhas e lançamentos foi, novamente, reconhecido pelo júri do PromaxBDA Global Awards, principal premiação do mundo no segmento de marketing televisivo. Pautados em valores como criatividade, inovação e excelência, as ações e projetos da empresa conquistaram seis medalhas de ouro – todas para a campanha ‘Movido a Respeito’-, uma de prata e uma de bronze nas categorias Best Social Cause Spot, Special Project, Brandend Content Promo, Sports Program Open Titles, Branded/ Sponsor Integration Promo (Sports), Public Service Announcement Spot e On-Air Stunt Promotion. No total, sete trabalhos da empresa disputaram o prêmio em dez categorias.

Criado em parceria com o Instituto Rodrigo Mendes e lançado em março de 2017, a campanha provocou uma reflexão sobre a inclusão de pessoas com deficiência. Nele, pela primeira vez, uma pessoa com tetraplegia (o próprio Rodrigo, que perdeu os movimentos aos 18 anos), pilotou um carro de corrida usando comandos cerebrais.

Vencedor do Leão de Prata no Festival de Criatividade de Cannes 2017, na categoria Innovation/Creative Data, o projeto alcançou mais de 89 milhões de pessoas na TV. Apresentada na ONU e na reunião do Fórum Econômico Mundial, chamou a atenção pelo trabalho coletivo e colaborativo e, principalmente, pelo uso da inovação e da criatividade a serviço de mensagem social.

Também na lista de medalhistas, está a chamada do Grande Prêmio do Brasil de F1 2017, com prata e bronze nas categorias Sports Program Open/Titles e Branded/Sponsor Integration Promo (Sports), respectivamente.  

O trabalho partiu da ideia de que, no dia da corrida, o mundo se concentrou em São Paulo. Assim, por computação gráfica, “trouxe” grandes monumentos para a cidade, como o australiano Sydney Opera House, inserido no Parque do Ibirapuera.  Para chegar ao resultado final, foi usada uma câmera especial que capta exatamente a luz e o entorno do cenário, permitindo maior integração entre o que é computação gráfica e o que é cenário real. 

Na lista de finalistas da Globo, constavam ainda trabalhos como a chamada criada para a temporada 2017 da F1, exibidas antes de todas as corridas da temporada, que representou a integração entre homem e máquina, com destaque para concentração total de cada piloto antes da corrida, fazendo deles e dos carros uma coisa só. Além de comunicar o início de cada Grande Prêmio, o trabalho também apresentou todos os patrocinadores da transmissão e concorreu na categoria Branded/Sponsor Integration Promo (Sports).

Também finalistas, a abertura da série ‘Cidade Proibida’ e a tipografia criada para o programa ‘Conversa com Bial’, nas categorias Title Sequence e On-Air Typography, respectivamente.  Para o desafio de apresentar o ambiente noir de ‘Cidade Proibida’ de forma moderna, foram misturadas imagens de época com outras captadas em locações reais da série, durante as gravações, e  captadas imagens de forma voyeur, como se a equipe estivesse escondida pelo set. Com relação à tipografia de ‘Conversa com Bial’, o trabalho de criação resgatou o valor da conversa, com um projeto gráfico com detalhes que passam a sensação de equilíbrio e aproximação.

Fechando a lista de indicados, na categoria Best Work Never Seen, duas chamadas criadas para o lançamento do programa ‘The Voice Kids’, que não chegaram a ser exibidas. Bem humoradas, as peças apresentariam, em situações inusitadas, pais surpresos com o talento precoce dos filhos, como um bebê que já mostrava ter uma voz poderosa ainda na barriga da mãe.

A PromaxBDA, organizadora do prêmio, é uma comunidade que promove e reconhece os melhores trabalhos de marketing para conteúdo em vídeo em todas as plataformas ao redor do mundo.

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