Disney demite diretor de Guardiões da Galáxia por tweets sobre pedofilia

dsa

Recentemente, os youtubers Julio Cocielo (veja aqui) e Cauê Moura (veja aqui), tiveram contratos rompidos com marcas por causa de tweets condenáveis. Com grande repercussão, os casos fizeram com que muitos influenciadores apagassem muito de sua vida online e tomassem ainda mais cuidado com o que eles diriam.

Sintoma de um cenário mundial, a mudança de conduta não acontece só no Brasil e, mais uma vez, um comunicador perde parcerias por ter tweetado o que não devia. Conhecido por ser um “provocador”, James Gunn, diretor dos filmes da franquia Guardiões da Galáxia, também ultrapassou o limite entre o engraçado e o condenável por diversas ocasiões na rede social.

Contrário ao regime de Trump, o executivo que rodava o terceiro capítulo do filme da Marvel, foi surpreendido esta manhã por compilações feitas pelos apoiadores do presidente estadunidense. Com textos que falam sobre “boquete para uma criança” e “se sentir como se uma garota de três anos mijasse em mim”, o cineasta da Marvel Studios, companhia pertencente à Disney, tornou-se alvo de incontáveis críticas.

Confira abaixo uma seleção de alguns de seus vacilos:


Link

The End

Estarrecido com as declarações, o CEO da própria Disney, Alan Horn, demitiu, nesta sexta-feira, (20), o antigo funcionário e declarou, em nota oficial, que “As atitudes e declarações ofensivas do Twitter de James são indefensáveis e inconsistentes com os valores de nosso estúdio, e nós cortamos relações com ele”.

Chateado com a exposição de um lado que Gunn preferia não ter teclado, o milionário seguido por 473 mil pessoas só no Twitter fez uma série de posts de desculpas. “Esta é a verdade completa: eu costumava fazer piadas ofensivas. Eu não faço mais. Eu não culpo meu passado por isso, mas me sinto mais humano e mais criativo hoje. Amo vocês todos”, declarou o americano.

Para ler a retratação completa, veja a imagem:


Link

O que achou da atitude de ambas as partes? Caso queira deixar sua opinião, responda em nossos comentários.

Deixe seu comentário: