Comentarista que xingou colega de "filho da..." é demitido da Rádio Gaúcha

<p>
	Kenny Braga (Reprodu&ccedil;&atilde;o/ video/ site Zero Hora)</p>

Uma frase popular diz que "não se deve discutir política, futebol e religião". Entretanto, para os comentaristas esportivos, a "regra" precisa abrir sua exceção, afinal de contas, trata-se de um oficio para o profissional de imprensa. Entretanto, discussões calorosas e de baixo nível acontecem mesmo entre aqueles que deveriam manter o mínimo de equilíbrio.

Na tarde de ontem (10), um dia após o clássico gaúcho vencido pelo Grêmio sobre o Inter pelo placar de 4 a 1, os jornalistas Kenny Braga e Paulo Sant’Anna iniciaram uma discussão pesada nos microfones da Rádio Gaúcha, no programa ‘Sala de Redação’. Descontrolado, em certo momento da troca de farpas, Braga foi mais agressivo que o convencional. "A tua mãe, filho da puta", disse o comunicador.

Kenny Braga foi desligado da emissora e Paulo Sant’Anna está afastado por tempo indeterminado. Confira abaixo o comunicado oficial do Grupo RBS e áudio da discussão:

"Em razão de o jornalista Kenny Braga ter utilizado expressão de baixo calão para ofender um dos participantes do programa Sala de Redação, durante a edição desta segunda-feira (10), o Grupo RBS decidiu desligá-lo de suas atividades profissionais tanto na Rádio Gaúcha quanto no Diário Gaúcho. Por sua vez, o jornalista Paulo Sant’Anna, que se manifestou de forma inadequada na ocasião, foi afastado do programa por prazo indeterminado.

O Grupo RBS lamenta o episódio, pede desculpas ao público, aos anunciantes e aos seus profissionais.

Ouça o programa desta segunda-feira - a discussão começou aos 7min31seg:

Redação Adnews

Deixe seu comentário: