Campanha da Vivid mostra que a Seleção é a soma de 200 milhões de vozes

CBF

A Vivid Brand, agência de live marketing do Grupo Publicis, foi escolhida como agência da Seleção Brasileira pela CBF até a Copa do Mundo de 2018. A estreia em campo aconteceu sexta-feira (09), a partir do amistoso entre Brasil e Argentina e incluiu uma campanha-conceito e diversos pontos de ativação ao longo dos próximos 12 meses.

Para tanto, a Vivid Brand desenvolveu um conceito que aproxima a Torcida e a Seleção de forma inédita, explorando a paixão que milhões de brasileiros têm pela camisa amarela com a assinatura “Torcida e Seleção. Gigantes por Natureza”. “Percebemos que não são apenas os títulos que nos diferem de outras seleções, mas sim a relação entre a torcida e a seleção - nenhum outro país possui essa fortaleza”, diz Gustavo Herbetta, managing director da Vivid Brand no Brasil.

A premissa de que quando nasce um brasileiro, nasce um torcedor é mote do manifesto que compõe o primeiro filme. A criação da peça contou com a colaboração direta de Tite, que ainda narra o vídeo e empresta mais emoção ao vídeo, lançado algumas horas antes do amistoso entre Brasil e Argentina, em Melbourne.  Confira:

 

"É a primeira vez na história da CBF que fazemos uma campanha com a seleção Brasileira para uma Copa do Mundo. E ela foi toda desenvolvida sob o ponto de vista do torcedor, com esse viés de que a torcida é tão importante quanto os jogadores. Buscaremos essa aproximação cada vez mais", afirma Gilberto Ratto, Diretor de Marketing da CBF.

Ativações

Além do filme, a primeira fase terá foco no digital e em ativações que ocorrerão no mês de junho na Austrália e no Brasil - mês que marca a contagem regressiva de 365 dias até o inicio da Copa do Mundo da Rússia. Durante todo o ano, em momentos importantes da história da Seleção e nos jogos das eliminatórias e amistosos de preparação para o Mundial, o conceito será reforçado por novos filmes, ativações on e offline e eventos comemorativos.

Ficha Técnica:

Diretor de Criação: James Ribeiro
Criação: Gabriela Mingatos, Luciano Caboclo, Kiko Ferraroni, Leonardo Gianetti
Atendimento: Lucianne Salgueiro, Claudia Tambelini dos Reis, Gabriella Furlan
Aprovação no cliente: Gilberto Ratto
Produção Executiva: Carla Santos e Cássia Vaz
Produtora de vídeo: Conteudo Urbano
Direção: Douglas Monteiro
Montagem: Jeff Franchezi
Pesquisa de imagens: Theo Araujo, Larissa Clemente, Carol Lomelino
Finalização: Daniel Klaussner e Jeff Franchezi
Produtora de áudio: Saxofunny
Produção de áudio: Sergio Fouad e Otavio de Moraes
Atendimento: Tatiana Ornellas

 

 

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