"Caminhos da HQ" documenta cena atual de quadrinhos no Brasil

hq

Os quadrinhos estão presentes na cultura brasileira há muitos anos. Para explorar a história dessas obras, a PlayTV estreia na terça-feira (12) a série “Caminhos da HQ”, com exclusividade na TV paga. A série dá continuidade à parceria entre o canal por assinatura e o Instituto Itaú Cultural.

“Desde 2013 exibimos conteúdos produzidos pelo Itaú Cultural. As séries ‘Rumos da Música’ tem excelente qualidade técnica e mostrava nomes importantes da cena musical nacional, com um enfoque destacado dos grandes centros, o que para nosso viés musical sempre foi muito interessante: falar com todo Brasil", afirma o gerente de programação e produção da PlayTV, Rodrigo Lariú.

"Em 2016 aprofundamos a parceria com o Instituto, ganhando exclusividade na TV paga para seus conteúdos, que antes eram exibidos em vários outros canais. Acredito que a enorme distribuição nacional da PlayTV agradou ao Instituto. Esta nova série sobre quadrinhos certamente vai agradar o nosso público nerd” complementa.

Serão 12 episódios, exibidos sempre às terças-feiras, às 22h30, com cinco reprises semanais no mesmo horário. O conteúdo desta série foi produzido em 2016, durante o ciclo de debates que aconteceram nos dias 2, 9 e 16 de agosto com os principais quadrinistas brasileiros, abordando as fases da produção de quadrinhos, referências e a influências da HQ japonesa na arte como se desenvolve no Brasil.

Deixe seu comentário: