Budweiser tem a melhor atuação durante a Copa do Mundo, segunda pesquisa

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O maior destaque da campanha da Budweiser para Copa do Mundo está vindo do Brasil. Assinada pela agência Africa, a estratégia nacional está trazendo os maiores números para a campanha em termos de alcance e impressão, além do melhor resultado de atuação global. Em termos de menções espontâneas no Brasil, a marca está superando patrocinadoras com grandes esforços em mídia, como Coca-Cola e McDonalds.

Nessa última semana, o Twitter apresentou o levantamento das marcas mais mencionadas em conversas sobre #Copa2018 no Brasil durante as oitavas de final do Mundial, entre 30 de junho e 3 de julho. Nele, a Budweiser aparece liderando o ranking que leva em consideração todos os tuítes sobre a Copa, incluindo termos relacionados a marcas e ativações na plataforma.

Este resultado é ainda mais impressionante quando se leva em conta que é apenas a segunda vez no Brasil que a Budweiser divulga seu patrocínio à Copa do Mundo. Durante a campanha, a marca conseguiu transformar, de maneira eficaz, os principais ativos da cerveja em pautas relevantes, o que aumentou o envolvimento do público com os temas. Com o convite ao uso da hashtag #MOTM (Man of the Match), além das votações para eleger o melhor “jogador da partida”, a Budweiser chega agora às quartas de final da Copa trazendo elementos que vão além do futebol, e também como a terceira marca em SOV (Share of Voice) no Twitter durante o campeonato. 

Entre todos os países participantes da campanha “Light Up The World”, é a Budweiser Brasil que está liderando o ranking de SOV (Share of Voice). 

Confira a ação: 

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