Alexis Ohanian tweeta sobre cartoon racista feito em jornal australiano

serena

Após a polêmica enorme que surgiu no ato de Serena Williams na final feminina do US Open (confira aqui), o jornal Herald Sun apresentou um cartoon um pouco duvidoso. Incomodado com a produção, Alexis Ohanian, marido de Serena Williams, tweetou nesta quinta-feira (13) uma crítica sobre a imagem feita pelo cartunista Mark Knight. "Claramente racista e misógino" diz o executivo em seu perfil. Confira abaixo o cartoon:



"Estou realmente perplexo ao saber que este editor do jornal australiano por trás do desenho descaradamente racista e misógino de minha esposa é considerado um campeão de mudança masculinas”, escreveu ele. Veja a postagem:


No entanto, alguns usuários do Twitter não foram tão rápidos em esquecer o motivo do desenho. "Desculpe, mas Serena agiu de forma terrível. Os árbitros levam muito desaforo de jogadores multi-milionários. Serena arruinou o dia de Naomi", escreveu um usuário. "Pare de chorar! Sua esposa agiu como uma criança de dois anos jogando seus brinquedos fora de seu berço. Pedi à minha filha que aprendesse com isso ”, acrescentou outro.

O editor do Herald Sun, Damon Johnston, defendeu a charge afirmando que "Um tenista campeão teve uma mega birra no cenário mundial, e o desenho de Mark retratou isso. Não tinha nada a ver com gênero ou raça”.

Deixe seu comentário: