2017 foi ano de maratona na Netflix

netflix abre

O ano de 2017 já começou com maratona Netflix. Os números mundiais indicam que o domingo, primeiro de janeiro, foi o dia mais assistido da plataforma de streaming ao longo do ano inteiro. Em terras brasileiras este dia também aconteceu no início da semana, mas só no mês de agosto e quase no seu fim, mais precisamente no dia 20. Ao todo, foram assistidas mais de 140 milhões de horas por dia (ou mais de 1 bilhão de horas por semana).

O México foi o país que teve a maior quantidade de assinantes assistindo à plataforma num mesmo dia. Neste ranking o Brasil ficou com o sexto lugar.

Outro dado que vale salientar foi alcançado por um brasileiro que assistiu ao filme "Ratatouille", nada mais, nada menos que 344 vezes.

A Netflix também dividiu os “devoradores” de séries (que assistiram mais de duas horas seguidas de seriado), daqueles que as saboreiam, ou seja: assistem devagarzinho (em sessões de menos de 2 horas por dia).Enquanto algumas das produções aproximaram as pessoas para assistir juntas, outras levaram os casais a “traírem” seus companheiros com maratonas.

Das séries mais devoradas, as de “sci-fi” como Travelers e The OA e dramas policiais como Ingobernable e Suburra aparecem no ranking. A obsessão por identificar culpados nos fez consumir American Vandal e The Keepers praticamente num piscar de olhos. A ordem fica assim:

1 - Ingobernable
2 - Greenleaf
3 - American Vandal
4 - Ultimate Beastmaster Brasil
5 - Suburra: Sangue em Roma
6 - Anne with E
7 - Travelers
8 - GLOW
9 - The Keepers
10 - The OA

Durante este ano, os brasileiros encontraram as diversão necessária saboreando séries como Big Mouth, Cara Gente Branca, Disjointed, Amigos da Faculdade e Atypical. E também se deleitaram com o esplendor de The Crown. Aqui abaixo, as dez primeiras posições retiradas da pesquisa.

1 - The Crown
2 - Big Mouth
3 - Cara Gente Branca
4 - Disjointed
5 - Neo Yokio
6 - Eu Tu e Ela
7 - Desventuras em Série
8 - The Confession Tapes
9 - Amigos da Faculdade
10 - Atypical

Os traidores, aqueles que não conseguiram resistir à tentação de assistir ao próximo capítulo foram encontrados nos espectadores de thrillers como Black Mirror, Ozark, Os Defensores e Punho de Ferro – ambos da Marvel. Este pódium foi encabeçado por Narcos, seguido por 13 Reasons Why e Stranger Things. A sequencia a seguir reuniu até a décima posição neste recorte.

1 - Narcos
2 - 13 Reasons Why
3 - Stranger Things
4 - Marvel - Os Defensores
5 - Marvel - Punho de Ferro
6 - Sense8
7 - Black Mirror
8 - 3%
9 - Orange is the New Black
10 - Better Call Saul

A amizade de Steve e Dustin levou os brasileiros a elegerem Stranger Things como a série para assistir em família em 2017. A nostalgia também aproximou as pessoas para assistirem juntas a Star Trek: Discovery, Gilmore Girls: Um Ano para Recordar e Fuller House. Neste arranjo, os seriados se organizaram nesta ordem:

1 - Stranger Things
2 - 13 Reasons Why
3 - Desventuras em Série
4 - Gilmore Girls: Um Ano para Recordar
5 - Star Trek: Discovery
6 - Caçadores de Trolls
7 - Fuller House
8 - Atypical
9 - Chef's Table
10 - Anne With an E

A pesquisa ouviu mais de 60 mil respostas entre 24 e 30 de outubro de 2017. Essa amostragem representa uma população adulta que assiste a programas de TV em casal em 32 países. A análise incluiu novas séries e temporadas de programas originais apenas no período de 1º de novembro de 2016 a 1º de novembro de 2017.

Deixe seu comentário: