Viacom compra o maior evento de vídeos online do mundo

vidcon

Uma das maiores produtoras de conteúdo do mundo passa a ser também dona do mais relevante evento de vídeos online do planeta. Na última quarta-feira (7), a Viacom anunciou oficialmente a compra da Vidcon, que desde 2010 recebe creators, empresários de mídia e entusiastas do segmento nos Estados Unidos e na Europa.

Referência em produção de conteúdo e com marcas como MTV, Nickelodeon, VH1, Paramount Pictures e Porta dos Fundos e outras em seu guarda-chuva, a Viacom conta agora com ainda mais potencial para ampliar sua atuação para além do modelo mais convencional de televisão, sobretudo com o mundo livestreaming.

Além disso, a gigante da indústria de comunicação fica ainda mais próxima dos públicos mais jovens, principalmente os creators, que sempre enxergaram a VidCon como um grande hub de tendências para o desenvolvimento de conteúdo em vídeo na internet.   

"A VidCon tornou-se o principal lugar de encontro para a comunidade de vídeos online, incluindo os grandes talentos na área e os especialistas. O nível de informação e educação que a VidCon oferece aos participantes é incomparável. Estamos empolgados com a parceria e queremos ajudar o evento a expandir seu alcance em todo o mundo", afirmou Jason Jordan, vice-presidente executivo da estratégia e operações multiplataforma da Viacom. 

Uma das informações que se sabe sobre a aquisição é que os fundadores do evento, os irmãos youtubers Hank e John Green, vão continuar comandando a operação da empresa. A VidCon 2018 acontece em junho nos Estados Unidos. Já a edição europeia será realizada em Amsterdã, em março, enquanto a VidCon Australia acontece em Melbourne, em setembro.

Deixe seu comentário: