Spotify lança app pensado para os artistas

sad

Pensado nas necessidades particulares dos artistas do Spotify, a plataforma lança um aplicativo feito exclusivamente para eles. Com a novidade é possível monitorar as músicas assim que elas forem ao ar, gerenciar contas e aprender mais sobre os ouvintes.

Desta maneira, o app põe o controle da conta diretamente nas mãos do artista, não importando se ele está na estrada, no estúdio, ou em qualquer outro lugar. A ferramenta também funciona sincronizada com o dispositivo da tradicional no serviço de streaming.

Confira abaixo algumas das facilidades do lançamento:

Atualizar o perfil de qualquer lugar

Digamos que o artista ouça uma música que ele adora e quer contar para os seus fãs sobre isso. Ou que tenha adicionado um novo membro à sua banda e deseja apenas atualizar sua bio. Agora já é possível editar alguns dos elementos mais importantes do perfil diretamente de qualquer smartphone com iOS.

Monitorar canções em tempo real

Lançar uma música pode ser uma das partes mais excitantes - e também estressantes - na vida de um artista. Então por que esperar dias ou semanas para obter dados sobre ela? Durante a primeira semana de um lançamento, o aplicativo Spotify for Artists irá atualizar instantaneamente, toda vez que alguém der play na canção. Será possível saber também exatamente quantas vezes um novo single, EP ou álbum foi reproduzido.

Saber mais sobre os ouvintes

O artista também já pode usar o app para entender melhor seus ouvintes, reproduções e seguidores. Dados como a fonte de reprodução, gênero, sexo, idade e localização estão à disposição dos artistas por meio do aplicativo.

Deixe seu comentário: