Pinterest anuncia Squid como primeira Influencer Marketing Partner no Brasil

uhul

O Pinterest, plataforma de descoberta visual, e a Squid, empresa líder em marketing de influência e especializada em microinfluenciadores, anunciam uma parceria que visa ampliar a conexão entre criadores de conteúdo e marcas dentro da plataforma. Com a integração da API, a Squid passa a disponibilizar métricas-chave da plataforma para ajudar marcas a identificar influenciadores que têm sinergia de audiência e criação de conteúdo.

A plataforma dobrou o número de usuários no último ano no Brasil, são 31 milhões de visitantes únicos por mês, de acordo com dados da comScore de maio 2018, além de 6 milhões de ideias salvas diariamente só por usuários brasileiros. Dentre as categorias com mais destaque estão Decoração, Moda feminina, Beleza, Receitas e Viagem. No mundo, são mais de 250 milhões de usuários ativos mensalmente.

Com a parceria, influenciadores Squid terão acesso exclusivo à comunidade de influenciadores do Pinterest, onde terão acesso a novidades e oportunidades exclusivas na plataforma. Já pela plataforma da Squid, dados como visualizadores mensais, alcance do perfil, impressões, número de seguidores, taxa de cliques, número de Pins salvos e closeups estarão disponíveis para medir o sucesso nas campanhas com influenciadores.

A expectativa com a parceria é educar influenciadores, em destaque os micro, sobre o potencial e as oportunidades do Pinterest. A API para plataformas de influencer marketing vai ampliar as oportunidades que eles têm no Pinterest, além de expandir a audiência de seus canais e sites de forma totalmente orgânica, assim colaborar com marcas vai ser ainda mais fácil. É mais um canal para produzir branded content, e a Squid vai ser uma parceira-chave na comunicação dessa possibilidade.

Deixe seu comentário: