Pais brasileiros conectados passam mais tempo nas redes sociais do que vendo TV

kantar abre

A Kantar TNS divulga os resultados do seu estudo Connected Life que aponta como a conectividade está presente no dia a dia dos pais brasileiros. De acordo com o estudo 84% deles passam, em média, 2h30 por dia navegando nas redes sociais como Facebook e YouTube, sendo essas as redes favoritas dos entrevistados (93% e 81%, respectivamente), seguidos por Instagram (46%) e Twitter (44%). Outras atividades online bastante praticadas são checar e-mails e mandar mensagens instantâneas.

Nove em cada dez pais brasileiros conectados possuem smartphone, sendo este um meio para consumir conteúdo online, e ainda 61% possuem tablet e 59%, desktop.

O consumo dos meios tradicionais, como a televisão, é relatado por 77%, o que significa um declínio dessas plataformas como tendência mundial. Na verdade, 66% dos pais passam em média 1h25 por dia vendo vídeos online.

O consumo de rádio offline superou o acesso a essa mídia na forma online, 56% vs. 41%, opostamente ao que ocorre nos meios impressos. A leitura de jornais e revistas online é maior do que no papel, 58% vs. 34%. Veja na imagem abaixo.


Isabelle Rio-Lopes, VP de cliente servisse da Kantar TNS: “O digital está mudando hábitos de consumo e impactando cada vez mais na jornada de compra dos brasileiros. Seja para buscar informações sobre produtos, interagir com as marcas, encontrar recomendações de outros consumidores ou expressar sua própria opinião, as mídias sociais são touchpoints cada vez mais importantes nessa jornada”.

Deixe seu comentário: