Facebook mostra contexto de posts no Brasil em combate a fake news

dsa

Nesta terça-feira (09), o Facebook tornou fixo um recurso que estava em fase de testes há um ano nos Estados Unidos. A rede social lançou no Brasil o “botão de contexto”, que exibe mais informações sobre links compartilhados no Feed de Notícias.

O botão estampa uma pequena letra “i”, que quando é clicada, mostra a descrição da página que fez o post. Ao rolar para baixo expõe, também, em quais locais a informação tem sido mais compartilhada e outros artigos relacionados.

Quando não houver notícias disponíveis, o card alertará a falta de dados sobre o assunto ou página, o que pode sinalizar fontes não confiáveis. Se sites profissionais desmentirem a história, a informação estará na ferramenta.

A ideia é combater notícias falsas na web. "Essa nova função foi criada para oferecer às pessoas algumas das ferramentas de que elas precisam para tomar uma decisão informada sobre quais histórias elas leem, compartilham e confiam", disse o Facebook quando o botão de contexto começou a ser testado nos EUA em 2017.

Deixe seu comentário: