Executivo troca cargo de liderança para se aventurar em canal no Youtube

sa

Alípio Camanzano começou cedo sua carreira no Turismo. Muito jovem, abriu cerca de 90 lojas e mais de 85 agentes de viagens representantes em todo o Brasil; assumiu o escritório de uma operadora em Nova Iorque, e retornou ao Brasil como diretor operacional e novos negócios.

Em meados de 2006, fez a transição do offline para o e-commerce e, cerca de um ano depois, assumiu o comando daquela que se tornaria a maior agência de viagens online do Brasil. Em 2016, entrou para o board de executivos do maior grupo de turismo do país até partir, há cerca de um ano, para a grande mudança de sua vida.

Em 2017, Alípio continuou viajando, mas desde então com outra motivação: revisitar, conhecer, descobrir e reconhecer lugares incríveis para o seu próprio canal de viagens. De executivo a YouTuber, de Alípio para Lipe, ele lança esta semana o Lipe Travel Show.

Confira abaixo um teaser de apresentação da nova aventura do executivo:

“Sinto que as pessoas ainda têm certa dificuldade em tirar o máximo proveito das ferramentas tecnológicas do setor, até porque elas se aperfeiçoam a cada dia. Pensando em todas as dicas que eu gostaria de passar para ajudar essas a encontrar promoções, montar roteiros, fazer boas escolhas etc., decidi arrumar as malas e decolar”, conta Lipe.

Com o apoio da agência Thinking, além da mentoria da CoCreators, agência global de marketing de influência, e produção da Klan 011, o executivo foi desaparecendo e revelando o Lipe que os amigos mais íntimos sempre conheceram: um cara animado, curioso e apaixonado por viagens! Lipe Travel Show entra no ar para despertar sonhos, desmistificar destinos... e melhorar a experiência de viajantes conectados.

O novo canal entra no ar com um acervo amplo e diversificado. Tem vídeo sobre opções deliciosas de café da manhã em São Paulo;

Tutoriais sobre como fazer a mala, check in no hotel, com que roupa viajar, que dinheiro levar, como tirar visto para os Estados Unidos, entre outros, e, claro, muitos destinos para conhecer junto com o apresentador.

Eclético, o roteiro do Lipe Travel Show inclui viagens nacionais (por exemplo, Aracaju, Brasília, Curitiba, Maceió, Recife e Salvador) e internacionais, como Bogotá, Cartagena, Cuba, Los Angeles e Paraguai. Com o lançamento do canal acontecendo às vésperas da Copa do Mundo, o público poderá conferir os preparativos e a viagem do próprio Lipe para a Rússia, onde acompanhará os jogos do mundial. Entre tutoriais e gravações em outros destinos, o cronograma de produção está a todo vapor e os bastidores devem agitar também o perfil do canal no Instagram.

“Quero conversar com todos os públicos. Do turista estreante ao viajante profissional. Do jovem aventureiro à melhor idade que cai na estrada para curtir sua merecida aposentadoria. Solteiros, casados, grupos de amigos. Depois de tantos anos buscando implementar inovações no setor de Turismo, espero que, agora, o Lipe Travel Show ajude a movimentar ainda mais essa indústria com as pessoas viajando cada vez mais (e melhor)”, diz Lipe.

Deixe seu comentário: