Anitta ironiza influenciadores no Instagram: e daí?

anitta

Na noite de quarta-feira (14), a cantora Anitta, fenômeno midiático e por tabela das mídias sociais, postou uma série com diversos Stories que ironizavam o comportamento de alguns influenciadores. Na brincadeira, a artista aborda as pessoas para pedir coisas de graça em troca de postagens em seus perfis. Nessa linha, ela “tenta” permuta em salão de beleza, ingressos para o seu próprio show e até mesmo o pagamento de sua conta de luz.

Em um dos vídeos, Anitta questiona o cantor Micael. "Nossa, que legal, você é cantor! Eu tô muito feliz, tenho muitos seguidores. Vou fazer um batizado, você pode cantar na minha festa?", ironiza. As histórias publicadas no Instagram rapidamente viralizaram, alcançando dezenas de milhares de pessoas.

Não se sabe até que ponto uma brincadeira desta, por maior alcance que tenha, seja capaz de gerar algum impacto na reputação dos influenciadores. Para quem é o do mercado, o que não deve ser feito (aliás, nunca) é generalizar toda uma categoria. O segmento de influenciadores ainda é absolutamente novo e está em processo de amadurecimento (em alguns casos bem avançado).

É claro que muita gente aproveita a onda de influencers para conseguir “permutas” diversas, mas não é isso que deve balizar todo um mercado. O que você acha do estágio de maturidade atual dos influenciadores no quesito parcerias? Deixe sua opinião nos comentários.

Veja um dos vídeos:

Deixe seu comentário: