3 mudanças que você precisa saber na cobrança de Facebook Ads

Três novidades prometem facilitar a vida dos profissionais que trabalham com publicidade no Facebook. A primeira delas é que a plataforma passou a cobrar os anúncios em Real ao invés de Dólar, como era feito, o que elimina o IOF (Imposto sobre operação de crédito) de 6,38%, além da variação cambial do cartão de crédito. O Facebook Brasil ainda não anunciou oficialmente a medida, mas já começou a mudar todo o sistema de operação, que também acaba derrubando a obrigatoriedade do uso de cartões internacionais.

"Se a conta for BRL e ainda não estiver cobrando, certifique-se de que você já cadastrou um CNPJ ou CPF nas configurações da sua conta. Se já estiver cadastrado, basta aguardar que muito breve estará disponível para 100% das contas", comentou Fábio Prado de Lima, fundador da AdResults e especialista em Facebook Ads.

Além disso, a partir do momento em que o Facebook começou a cobrar os anúncios em Real, agora há uma emissão de fatura com valor contábil, o que é importante para o controle e prestação de contas das agências e anunciantes.  

"Outra iniciativa da plataforma, que já disponível para algumas contas, e em breve deve ser 100% implementada é o pagamento de anúncios através de boletos pré-pagos, mesmo para valores pequenos, como aqueles que o AdWords já oferece há algum tempo", comentou Fábio. Anteriormente a funcionalidade existia apenas no esquema pós-pago e para valores mais altos. A Central de Ajuda da própria plataforma já confirma que o serviço está disponível no Brasil (Veja aqui).

Redação Adnews

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