ADFestivals Cannes

Apple conquista dois Grand Prix no Cannes Lions

apple

Cada vez mais, a Apple é conhecida não só apenas pela produção de eletrônicos, mas também como uma marca de ótimas peças publicitárias. Favorita também em Cannes, marca conquistou o primeiro lugar em duas categorias no festival: Música e Brand Experience & Activation.

O curta “Welcome Home” que apresenta o Apple HomePod, dirigido por Spike Jonze, mistura arte e publicidade com cenas coloridas e coreografadas. Estrelado pela artista FKA Twigs e criado pela TBWA \ Media Arts Lab, ele foi um dos homenageados com um dos dois Grand Prix entregues no Entertainment Lions for Music. A trilha sonora do vídeo é composta pela faixa “Til It’s Over” de Anderson Paak.

“É um filme extremamente complexo para fazer. O ofício é inegável”, disse Lori Feldman, diretora de marketing estratégico da Warner Bros Records. “Provavelmente o mais importante para esta categoria, a marca está no centro da ação de uma maneira tão simples e única. É apenas uma frase falada ao HomePod que muda todo o seu mundo. O trabalho é um cruzamento perfeito de arte e publicidade que mantém o produto no centro disso”

Além disso, a Apple também levou para a casa o Grand Prix na nova categoria Brand Experience & Activation Lion pela produção “Today at Apple”, que homenageou a experiência na loja e o envolvimento da comunidade relacionada. Uma ampla integração de superfícies e serviços da Apple Store, a Today at Apple reúne educação, suporte ao produto e outros aspectos das ofertas de varejo da marca.

"Em um momento em que o varejo está morrendo, essa marca está pensando em ser significativa na vida das pessoas hoje e, creio eu, por mais cem anos", disse o presidente do júri, Rob Reilly, presidente criativo global do McCann Worldgroup.



Deixe seu comentário: