ADFestivals Cannes

Africa e Grey levam Grand Prix e Brasil já tem 38 Leões

asd

Depois de uma estreia modesta em Cannes (veja aqui), o Brasil ascende no festival e se sai muito melhor no segundo dia. Com apenas quatro leões na competição de Health, o país alavanca sua participação nesta nesta terça-feira, (19), com dois Grand Prix e a contagem de 38 Leões para chamar de seus acumulados nas sete áreas que divulgaram seus resultados oficiais.

Sem ganhar uma das mais cobiçadas estatuetas desde 2015, quando a F/Nazca Saatchi & Saatchi levou o GP de Film pela peça “100” da Leica, o Brasil mostrou sua criatividade no Palais ao conquistar o GP de Print & Publishing com a campanha Tagwords da Africa para a Budweiser e a vitória em Mobile do aplicativo “Detector de Corrupção” feito pela Grey para o Reclame Aqui.

Tagwords

Elogiada por interligar o impresso com as plataformas digitais, a ação da Budweiser criada pela Africa que usou apenas poucas informações escritas para mostrar como a cerveja sempre esteve ligada à musica conquistou o prêmio máximo. Confira abaixo o vídeo case para entender por que a estratégia pensada pela equipe liderada por Sergio Gordilho fez tanto sucesso:

Ao todo, o Brasil levou 10 Leões em Print & Publishing. Durante a cerimónia, a AlmapBBDO, Artplan, Grey, Isobar, Ogilvy, Y&R e Moma também foram premidas.

Detector de Corrupção

Ao utilizar o endêmico problema brasileiro da corrupção para buscar formas criativas de se proteger contra ela, a Grey alcança o lugar mais alto na categoria Mobile ao veicular um aplicativo que, em ano de eleição, usa reconhecimento facial para indicar os políticos ficha-suja que estão em campanha. Entenda melhor a concepção do dispositivo com o filme de divulgação de seu lançamento:

Ao final dos anúncios das categorias em que o Brasil, tradicionalmente, se destaca entre um dos principais ganhadores, é atestado que o número de Leões caiu em relação a 2017, mas as respeitáveis vitórias da Grey e Africa fizeram com que o país estampasse a sua criatividade de verde e amarelo no ponto mais alto da Riviera Francesa. 

Deixe seu comentário: