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7 GPs de Cannes que apontam para onde a criatividade (e o mundo) está indo

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Encerrada na última sexta-feira (22), a 65ª edição do Festival Internacional de Cannes se despede com a sensação de trabalho bem realizado na melhor colocação do Brasil na história, o entusiasmo para as ideias que apontam para o futuro, a sensação de que muita coisa ainda vai mudar e a certeza de que é sempre necessário estar em movimento.

Diante de um despenho memorável brasileiro que levou para casa 101 leões (2 Grand Prix, 9 ouros, 31 pratas e 59 bronzes) e destacou a Africa, Grey e David como as principais ganhadoras do país, o festival termina como um importante um mostruário de como as mudanças sociais impactarão no segmento.

Diante deste cenário, cada vez mais dinâmico e convergente, se destacaram os cases multiplataformas que usaram a tecnologia para contar histórias atuais de uma maneira inspiradora. Por isso, na edição de 2018, se notabilizaram os cases da Africa que utilizou o Out Of Home como um meio para amplificar um posicionamento e o dispositivo da Grey que criou um aplicativo de reconhecimento facial para “desmascarar” políticos corruptos.

Dentre as inscrições internacionais, uma das surpresas foi uma consultoria, a Rothco, pertencente a Accenture, ganhar pela primeira vez um GP. Outras duas tendências que expressam cada vez mais transformações foi um Titanium e alguns GPs para ideias sobre consciência ambientais e campanha que mostram a força de mulhares.

Confira abaixo 7 Gps que apontam para onde a criatividade está indo:

Grand Prix em Print & Publishing
Tagwords
Africa
Budweiser

De maneira criativa, a agência brasileira utilizou o OOH como plataforma para desdobramentos no virtual que mostram como a marca é conectada com a música há décadas

Grand Prix em Mobile
Detector de Corrupção
Grey
Reclame Aqui

Em ano de eleição, o Reclame aqui desdobrou a sua proposta para a política com um aplicativo que usa inteligência artificial para reconhecer políticos corruptos

Titanium em Susteinable Developent Goals
Palau Pledge
Host/Havas (Austrália)
Palau Legacy Project

Único Titanium em 2018, o prêmio que celebra as ideias mais geniais, independente da categoria, foi destinado ao projeto de sustentabilidade que criou um carimbo especial no passaporte para diminuir a poluição exercida por turistas na Micronésia.

Grand Prix em Design e PR
Trash Isles
AMVBBDO (Inglaterra)
Plastic Oceans

Outro importante destaque em Cannes, esta ação voltada para a causa ambiental fez com que uma ilha de lixo do tamanho da França descoberta no Pacífico pela ONG Plastic Oceans virasse um país. Tudo isso, seguindo as próprias regras da ONU.

Grand Prix em Creative Data
JFKUnsilenced
Rothco /Accenture Interactive (Irlanda)
The Times

Pela primeira vez uma consultoria ganhou o prêmio que valoriza o melhor uso de dados. Na ação, a Rothco usuou a tecnologia para trazer a vida JFK e declamar o discurso que estava programado para ele dizer horas antes de morrer.

Grand Prix em Health & Wellness
Corazón
John x Hannes (Estados Unidos)
Montefiore

No filme de 48 minutos, a agência nova iorquina utilizou a história de uma mulher imigrante para engajar o público de diversas plataformas em prol da doação de órgãos.

Grand Prix em Entertainment for Music
Welcome Home
TBWA\Media Arts Lab (Estados Unidos)
Apple

Um dos comerciais mais assistidos do ano, este videoclipe mostra como a música consegue transportar as diversas trabalhadoras que moram em apartamentos apertados para lugares mais agradáveis 

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