Os perigos e vantagens do imediatismo das mídias sociais

Social Media

Com a popularização dos smartphones, as mídias sociais nunca foram tão acessadas, e em uma frequência quase que impossível de ser aferida. Há todo momento são fotos, mensagem, propagandas, protestos dos mais variados tipos e para diversos públicos. A necessidade de mostrar o que pensa, ou o que está fazendo, nunca se tornou tão essencial na sociedade.

De acordo com Gabriel Rossi, profissional em marketing, estrategista especializado na construção e no gerenciamento de marcas e reputação, trata-se de uma era cada vez mais efêmera e imediatista. “ Para tirar vantagem desse comportamento, em que marcas preferem anunciar com youtubers de 17 anos, ao invés de grandes veículos de comunicação, é preciso conhecer o público que deseja atingir e saber como utilizar essa ferramenta, aliado a um planejamento estratégico”, explica.

O especialista lembra que os usuários das mídias sociais também são uma marca. “ É preciso conhecer o cenário atual, perspectiva, se basear em cases de sucesso, e, principalmente saber como gerenciar suas respectivas páginas ou perfis, em situações de crise”, alerta Gabriel.

Quem deseja saber um pouco mais sobre o assunto, pode participar do curso presencial “Planejamento de Mídias Sociais”, promovido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). O curso, que acontece pela quarta vez, retorna com um encontro no dia 9 de junho.

É voltado a profissionais e estudantes das áreas de marketing, administração, economia e gestão, além de empreendedores e empresários de pequenas e médias empresas. “Irei demonstrar a aplicação e tendências do marketing para o fortalecimento da marca em um mercado cada vez mais competitivo na era digital”, explica Rossi.

Sobre Gabriel Rossi

Palestrante profissional em marketing, estrategista especializado na construção e no gerenciamento de marcas e reputação e diretor-fundador da Gabriel Rossi Consultoria, com passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, University of London e Bell School.

Especialista convidado para lecionar no curso de extensão da Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP) e na pós-graduação de Marketing da USP. Referência de mercado, Gabriel é, atualmente, o profissional no País mais requisitado pela grande mídia para falar sobre marketing.

Serviço

Inovação em Planejamento em mídias sociais
Inscrições pelo site:
http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/inovacao-em-planejamento-de-midias-sociais
Carga horária:
10 horas distribuídas em dois dias
Datas: Dia 9 de junho das 19h30 às 22h30
Dia 10 de junho das 9h às 17h (uma hora de almoço)
Local: Rua Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana, São Paulo
Valores: 6 x R$181,50
*jornalistas possuem 10% de desconto! Para melhores condições, consulte-nos

 

Deixe seu comentário: