Globo e USP promovem seminário para discutir gêneros televisivos

tv

Com o objetivo de discutir os caminhos para onde apontam os novos tempos da teledramaturgia, a Globo – em parceria com o Observatório Ibero-Americano de Ficção Televisiva, CNPq, Centro de Estudos de Telenovela (CETVN) e a USP – vai promover o XI Seminário Internacional Obitel, encontro anual que reúne especialistas nacionais e internacionais sobre o assunto.

Para falar sobre o tema “(Re)Invenção de Gêneros e Formatos da Ficção Televisiva”, o evento deste ano terá a presença dos autores Emanuel Jacobina e Rosane Svartman, de ‘Malhação’, que dividirão a mesa “A mobilização por meio da ficção”. O autor  Walcyr Carrasco – de ‘Êta Mundo Bom’,  ‘Verdades Secretas’ e ‘Amor à Vida’, entre outras tramas – estará no debate “Formato e gêneros – Argentina, Chile e Uruguai” com representantes dos três países. Já o diretor e criador de ‘Supermax’, José Alvarenga Jr., fala sobre “A internacionalização do processo criativo da ficção serializada”.

O encontro reunirá, ainda, palestrantes de Colômbia, EUA, México, Peru e Portugal, que apresentarão ao público formatos e gêneros televisivos existentes em seus países.

O evento é aberto ao público mediante inscrição gratuita. Informações e programação completa estão disponíveis no site da emissora (clique aqui

Serviço:

XI Seminário Internacional Obitel

Data: 1º de setembro

Local: Auditório Brasiliana Guita e José Mindlin – Escola de Comunicação e Artes (ECA-USP)

Endereço: Rua da Biblioteca s/nº. Cidade Universitária, São Paulo.

Horário: 9h às 19h

Deixe seu comentário: