Z4 é a nova aposta do SBT para atrair a Geração Z

Maior emissora do mundo no Youtube, o SBT tem entre sua base de telespectadores, o público jovem como um de seus principais entusiastas. Atento ao carinho que os mais novos têm pelo canal, a emissora lança na quarta-feira, (25), uma nova atração pensada especialmente para quem já nasceu ligado digitalmente.

Fruto de uma parceria entre Disney e Formata, a série Z4 chega com 26 episódios e um elenco que mescla artistas de sucesso na web e atores famosos da televisão, como Manu Gavassi, Pedro Rezende (mais conhecido como Rezendeevil no Youtube), o ator Apollo Costa, além dos ex-Chiquititas Matheus Lustosa e Gabriel Santana.

Momento certo

“De acordo com pesquisas do TGI, era o momento ideal para o lançamento. Dentro de um período de 30 dias analisados, 3,4 milhões de pessoas assistiram séries nacionais, sendo que 38,2% (1,3 milhão) também assistiram o SBT durante a semana. Outro ponto do levantamento que reforça o momento estratégico da estreia é em relação ao público alvo: considerando os jovens de 12 a 18 anos (11,5 milhões), observa-se que 4,3 milhões assistiram ao SBT”, destaca Murilo Fraga, diretor de programação do SBT.

Marco dos anos 1990, o formato das boy bands ganha uma releitura mais moderna, por meio da história do produtor musical Zé, interpretado pelo ator Werner Schünemann, famoso no passado e que deseja voltar às paradas de sucesso ao formar a Z4.

Diante desse contexto, o empresário, com a ajuda de sua filha – coreógrafa da banda, terá que lidar com os desafios de unir personalidades tão distintas, mas com um sonho em comum: lançarem-se para o universo musical. Confira abaixo o trailer que apresenta os integrantes do grupo: 

A emissora que fala com a Geração Z

“Toda história da Z4 gira em torno da música, mas a série também traz situações comuns à juventude, como amizade, relacionamentos amorosos e conflitos na família. Essa amplitude representa uma boa oportunidade comercial para anunciantes que se enquadram em um contexto mais macro, pois ainda segundo o estudo do TGI, avaliando a audiência dos decisores de compra, quase 36% deste público esteve sintonizado no SBT entre segunda e sexta-feira do período analisado”, finaliza Fernando Pelégio, diretor artístico do SBT.

O SBT é a emissora de TV aberta que fala com a Geração Z quase de maneira isolada. Sucessos como As Aventuras de Poliana, atualmente no ar com altos índices de audiência no horário nobre, Chiquititas, Cúmplices de Um Resgate, Carrossel, entre outras, consolidaram o engajamento da emissora com essa geração e com a família brasileira, tanto na TV quanto no digital.

Native Ad

Deixe seu comentário: