WT1 conta como é feita a transmissão de eventos como o Google Cloud no Allianz 

Desde o começo do século XX até os dias atuais, os estádios são conhecidos, sobretudo, como locais destinados ao futebol. Famosas pela quantidade de pessoas que elas suportam, as arenas também passaram a servir como locais para eventos como shows e festivais e, há pouco tempo, até salas de aula gigantes para lições de programação ministradas pelo Google do Brasil.

Nomeado de Google Cloud OnBoard, o treinamento para profissionais de TI acontece em grandes centros de eventos de capitais brasileiras e, na sua última edição transmitida pela internet, ele ocorreu no Allianz Parque. Com inscrições gratuitas, os organizadores estimam que 10 mil pessoas foram ao estádio naquele dia atípico não para ver os craques do futebol, mas os desenvolvedores da Google dando show de Google Cloud Platform, como Google App Engine, Datastore, Storage, Container Engine, Compute Engine, Network, Big Data e Machine Learning.

Dinâmico, o conteúdo tem que ser veiculado em tempo real e sem chances para erros. Para essa difícil tarefa, a Google chamou a WT1 que tem na sua carteira clientes como Mutato, Weber Shandwick, Fbiz, Sesc, Senac, Chevrolet, Pepsi, Fanta e Walmart. Na ativa desde 1998, o fundador da WT1, Adriano Grandi, comenta que para atingir um número maior de pessoas o Google abriu um Live que em poucas horas milhares de usuários já acompanhavam.

Com toda essa responsabilidade e amplitude, Adriano também comenta que “A gente preza pela confiabilidade e é especialmente isso que o cliente preferiu ao nos escolher na concorrência para fazer os eventos. Também disponibilizamos para a cobertura, toda a estrutura técnica de última geração com back-ups dos back-ups a postos para uso e o objetivo é sempre falha zero”.

Para conversar sobre a transmissão feita no estádio, os desafios na veiculação deste tipo de material e os projetos da WT1, conversamos com o Adriano direto do Allianz. Confira abaixo o bate-papo completo e um pouco do que rolou no evento:

Native Ads

Deixe seu comentário: