SBT reforça estratégia com campanha "A Cara do Brasil"

O SBT estreia sua nova comunicação e adota a assinatura: “SBT. A Cara do Brasil”. Com isso, a emissora reforça sua comunicação e identificação com seu público: alegre, irreverente e diversificado. A campanha, criada pela agência Publicis Brasil e pelo departamento de marketing do SBT, apresenta o novo posicionamento por meio de vinhetas, mídia impressa e ações digitais.

As peças transmitem as marcantes características do SBT como a emissora que personifica como nenhuma outra as qualidades dos brasileiros. O argumento é reforçado por meio dos apresentadores e seus artistas, que estão entre os maiores comunicadores do País e também vêm de diferentes cantos do Brasil. Haverá ainda versões regionais, com a participação do casting local de cada praça em que o SBT está presente.

“O SBT construiu nesses 35 anos uma relação emocional, afetiva com o público brasileiro, que vai além da relação do consumo de conteúdo. É alegre, otimista, irreverente, recebe a todos de braços abertos, busca se reinventar e correr atrás das conquistas e novidades, sempre respeitando os pilares de família, diversão e informação. É sobre esses ativos que vamos nos amparar a partir de agora”, declara Marcelo Parada, diretor comercial e de marketing do SBT. 

 SBT construiu nesses 35 anos uma relação emocional, afetiva com o público brasileiro

Novidades e audiência

Além do crescimento expressivo da audiência no sinal aberto linear, hoje a emissora tem também resultados expressivos em todas as plataformas, e isso é reflexo direto da força do conteúdo e da estratégia de distribuição que agrada aos mais diversos públicos.

Todos estes fatores credenciam o SBT não apenas como uma marca com poderoso potencial de alcance para os anunciantes, como também essencial para estratégias especificas de segmentação de público.

  

No último ano, a emissora também consagrou o seu horário de telenovelas com “Carinha de Anjo”, diariamente às 20h30, que sucedeu outros grandes sucessos, como Carrossel e Chiquititas, direcionados às famílias brasileiras.

Além disso, o SBT também ganhou um novo público e forte audiência nas noites de sábado, com o novo reality “Fábrica de Casamentos” apresentado pelo chef Carlos Bertolazzi e pela Chris Flores; Pelos programas de gastronomia, como: “Hell’s Kitchen – Cozinha sob Pressão”; “BBQ Brasil”, “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, “Duelo de Mães”; e “Acontece Lá Em Casa”.

Interativo e Multiplataforma

O SBT é primeira emissora de TV aberta do País com parceria de distribuição gratuita de conteúdo com o Youtube, e assiste um crescimento acima da média do mercado no Brasil. Em 2016, a emissora era responsável por cinco dos dez vídeos mais assistidos no Youtube e até março de 2017, os 43 canais ativos pertencentes a emissora totalizaram 19.847.750 inscritos e somam mais de 70 bilhões de minutos assistidos/visualizados.

Já o aplicativo TV SBT, eleito pelo Google Play como um dos melhores apps, já supera a marca dos 12 milhões de downloads.

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