Facebook Ads com Regras de Automação Nativas que facilitarão a vida de analistas

FB

Na gestão de qualquer campanha, olhar de perto as métricas é indispensável para otimização e boa gestão da mesma. Por exemplo, se você estiver fazendo um Teste A/B de imagens, irá querer que eles rodem para um número similar de pessoas para ter um teste justo. Digamos que sejam 10.000 impressões antes de pausar os que possuem menor desempenho. Ou ainda, pausar os que tem CPA/Custo por Venda acima de R$X. Para todos casos, isso seria executado manualmente ou via FMP's, que são empresas "Parceiras de Marketing do Facebook".

Essas ferramentas nem sempre são acessíveis em termos de custo para empresas menores. Imagine que incrível seria poder criar estas "Regras de Automação" e "Regras Automatizadas" nativamente e sem custo. Pois agora é possível! Assim como será possível configurar para receber e-mails quando alguma regra for ativada e/ou fazer a ação de automação desejada. Tem opção de pausar campanha, conjunto ou anúncio se uma determinada métrica "estiver acima de x", "estiver abaixo de y", "está entre z" ou "não está entre x e y":

(exemplo de uma regra automatizada)

O Facebook ainda não comunicou essa novidade (e não achei nada sobre na documentação), mas ela chegou para o pessoal da Mutesix, que anunciou a novidade em um post em seu blog.

Eu achava que estas regras nunca chegariam às ferramentas de gestão nativas de anúncios do Facebook. Vamos torcer para ser liberado mundialmente e o quanto antes! 🍀 👌

*Fábio Prado é diretor na AdResults & Face Ads Descomplicado

Deixe seu comentário: